1 de agosto de 2014

SME promove formação para merendeiras da rede

A Secretaria de Educação de Redenção realizou durante o mês de julho oficinas de formação destinada a categoria das merendeiras das escolas municipais. Profissionais de nutrição realizaram encontros especiais para as equipes de merendeiras que atuam na rede. As funcionárias tiveram aulas e a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e incrementar o currículo.

Técnicas sobre a manipulação de alimentos e higiene foram os temas abordados na capacitação, que faz parte do programa de formação continuada da Secretaria Municipal. Segundo a Secretária de Educação, professora Eliane Silva, além do material didático e a certificação que as merendeiras receberam, o destaque foi o intercâmbio entre as funcionárias de todos os lugares da cidade, que, através da dinâmica, puderam compartilhar conhecimento.

Na oportunidade, as merendeiras receberam novo uniforme e blusas que trazem a frase: "por uma merenda de qualidade", que, segundo a Secretária, "é a meta da Prefeitura, assim como manter profissionais animados e preparados", destaca.